MENSAGEM DE DESPEDIDA

Cerimônia no Ginásio da Vila Olímpica da Maré em 06/07/2021

Autores: Colegas de jornada

“Amaro, você fará agora uma longa viagem sideral, em busca de novos mundos. Aqui, você realizou uma obra notável e deseja, a partir de hoje, levar sua experiência universo afora.

Um dia você foi ao Rei Pelé e lhe disse: “Ministro, tenho um projeto para minha comunidade”, depois foi ao prefeito e lhe contou que o craque da bola o apoiara. Todos se encantaram e eis que a obra física da Vila Olímpica se materializou! Mas, como isto aconteceu? O Brasil tentava, no início da década de 90, trazer as Olimpíadas para nossa terra. Você percebeu uma grande oportunidade. Pensou: “Pois vamos projetar uma Vila Olímpica na Maré em apoio ao movimento, construí-la e demonstrar para o mundo que o meu País é da paz”. A Maré, sob seu comando, abraçou a ideia e você partiu para concretizá-la.

Naqueles momentos de aprovação de um sonho seu, você foi mais longe e passou a falar para todos: “Quero uma Vila Olímpica, sim. Mas, para que ela seja um Centro Especial Desportivo, Social, Educacional e de Lazer.  Um Centro Comunitário, um lugar bom de se estar”.

Você não ficou quieto com a conquista. Partiu para compor o projeto operacional da Vila Olímpica como desejava.  Queria dar uma alma ao projeto físico. Então, buscou a Universidade Federal do Rio de Janeiro e empresários, autoridades, agentes comunitários e a população em geral para ajudá-lo na jornada. E conseguiu!! Em início de janeiro 2000 você aqui estava olhando a sua conquista sem igual, iniciando as operações regulares da unidade.

Em 22 anos de muita dedicação, na determinação de quem tem certezas, você sempre à frente de tudo, viu sua obra se desenvolver e ampliar raízes. Um feito exemplar, um sonho realizado.

Hoje, neste ginásio e nesta Vila Olímpica que você plantou na Maré, você descansa para poder partir para encontrar o SUPERIOR DEUS de todos nós!

Já sabemos que irá propor, quando lá chegar! Reforçar junto a ELE que a Terra seja instruída, cada vez mais, para viver em paz, cuidar de quem precisa de apoio, buscar a igualdade, pois você aqui lutou para isto e venceu na sua comunidade. Logo, isto seria possível!

Para o Rio de Janeiro organizará um movimento dos Céus com todos os de boa vontade da Cidade para fazer florescer, ainda mais, o monumento que aqui nos entrega ao partir e, também, para desdobrá-lo em vários outros Espaços, em incontáveis gerações à frente.

Amaro, nosso líder, VÁ EM PAZ!”

Amaro na Vila Olímpica da Maré, abrindo caminhos. Construída no final da década de 90, um projeto servindo à Comunidade.

MATÉRIAS DO SITE BRASIL2049.COM RELACIONADAS

https://brasil2049.com/mare-um-caso-de-sucesso/   (link citado na introdução)

https://brasil2049.com/transdisciplinaridade-conceito-e-aplicacaooficinas-transdisciplinares-vila-olimpica-da-mare-vom/

https://brasil2049.com/educacao-na-mare-a-grande-esperanca/

Posted by Brasil 2049

One Comment

  1. Marli De Oliveira Fantini 2 de agosto de 2021 at 15:49

    Espetacular esta homenagem muito merecida! Amaro da Maré deu vida a seus sonhos e construiu um mundo novo. Deus o tenha 🙏

    Responder

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *